30.5.08

A maior Carência

Vivemos voltados para dentro, tão absortos em nossas ambições, nossos problemas, que mal percebemos a existência de outros seres ao nosso redor, de olhos postos em nós, na esperança de uma palavra de carinh, um gesto de amor, uam atenção especial.
Engano supor-se que nos lares bem formados, tal não ocorra, nesses ambientes de faços familiares estreitos o problema é sentido de forma mais aguda.
Na verdade uma pessoa pode sentir-se solitaria em meio de entes queridos se não estiver ligada as suas vidas, suas ideias, suas emoções.
É preciso que as façamos saber todos os dias e repetidas vezes, quão imporantes são, como necessitamos delas.Todos tem necessidade de se sentir importante para alguem.
Quanto mais auto-suficiente, ativo, durão, dominador for o ser humano maior éa carencia de carinho.
Ás vezes toda essaaparente segurança, não passa de um escudo para encobrir suas fraquezas, por isso cai frequentemente e se deixa os sentimentos a arrastar já maduro, por alguém que lhe soube dar calor e exaltar-lhe os sentimentos.
Quanto mais se avança a vida, mais dependente se fica dos que ama, não há nenhum tônico do coração ou dos nervos, nenhuma receita em toda a medicina que rejuveneça mais, revigore o coração, urifique a mente, do que o ato de ternura, um beijo espontâneo, uma frase sincera de elogio.

"sinto-me tão feliz quando você está junto de mim"...."preciso tanto de você" ou "não sei o que seria de mim sem você"
São expressões que traduzem o que a maior parte de nos realmente sentimos, mais que traduzem o que a maoir parte de nos realamnete sentimos, mais que raramente usamos.
É a melhor terapêutica para uma longa vida e o melhor preventivo que conheço para evtar enfarte, úlceras, derrames e outros males que abreviam nossa existência neste atribulado planeta.

Então descobrimos que o melhor que se pode fazer....é amar.....mais isso....tem consequencias....
Assim como tudo que fazemos na vida!
Mais vamos aproveitar a vida....
Porque ela é curta....e deste mundo só levamos lembranças!

Um comentário:

Raffaele disse...

opaaaa !!!!

agora de blog zero KM em !!!!!!

gostei do post, familia, amigos, amor, são tão complicados de lidar e tomam tante de nós, mas não da pra desistir facil não !!!

beijo !!!